Miscelânea

A ideia de criar esta nova página surgiu com o intuito de fornecer mais informações acerca do Pastor Branco Suíço. Serão informações variadas, de tudo um pouco, não relacionadas com o nosso canil, mas sim sobre a raça, em Portugal e no mundo, explicando assim o título da página.

Hoje, decidi reunir a literatura sobre o Pastor Branco Suíço, infelizmente ainda não temos nada em português, os livros são todos em francês. Mas para quem não saiba o francês, decidi juntar outro livro, acabadinho de sair e de autoria portuguesa. Não é sobre o Pastor Branco Suíço mas sim sobre os cães em geral, e que aborda muitos assuntos interessantes.

 

Aqui, entramos no mundo do cinema.

Survivre Avec les Loups é uma adaptação de uma obra supostamente biográfica de Misha Defonseca que narra a sua relação com os lobos durante a segunda guerra mundial. Quanto ao filme, realizado pela realizadora Véra Belmont, é uma co-produção francesa, belga e alemã de 2007. Neste filme, para representar os lobos brancos, foram utilizados os Pastores Brancos Suiços.